domingo, 29 de março de 2009

Dietas - O dia da despedida

Chega o sol e pronto... lá corremos para ir buscar as roupinhas guardadas do ano anterior e ... ups uns quilitos a mais???? O fecho já não aperta ou quando te sentas salta o botão e quase cega o vizinho da frente!!! Posto isto não há nada a fazer senão pensar na bela da dieta...

Para cumprir o objectivo decidi iniciar o diário da dieta, uma forma de me tentar manter fiel ao programa... só durou uns dias mas deixo-vos aqui o meu testemunho...

"Todas as dietas começam assim, com o dia da despedida… O dia em que dizemos “Amanha começo a minha dieta!” e como eu não sou excepção, assim o disse e melhor o fiz…

Há lá coisa melhor do que sair da consulta com o nutricionista, que por sinal foi escolhido a dedo, porque nisto das dietas há que ter algum tipo de motivação, já que não é na comida proibida, que seja na consulta semanal com o Dr. Alexandre, trintão, carinha laroca, um sorriso maroto e como não podia deixar de ser, como qualquer nutricionista que se preze, um corpo seco e bem definido, ou não estivesse ele a vender a imagem!!! Já imaginaram a credibilidade de um nutricionista, aquele que nos vai guiar na dura jornada de perca de peso, obeso e deselegante… Era ir à 1ª consulta e nunca mais lá por os pés !!!

Fui direitinha ao hipermercado fazer as compras, divididas em 2 listinhas diferentes, a da despedida e a da dieta propriamente dita…

Para a despedida foi um bocadinho de tudo, queijo para molhar nos palitos de azeitona, batatas fritas, bolo de chocolate, cervejola e um hamburger com bacon, ovos e muitos molhos à mistura, ou não se podia chamar de despedida… E pronto, depois de tanta comida proibida, fui para a cama com um sorriso nos lábios, recusando-me a imaginar como seria o dia seguinte, sim que sofrer por antecipação nunca fez bem a ninguém!!!!

AGORA É QUE SÃO ELAS – o dia seguinte

Para que não me esquecesse de cumprir as regras, ali estava a folha A4, com os “Alimentos a Desfrutar”, o que só podia ser uma piada do Dr. Alexandre, porque lendo a mesma não me parecia que conseguisse desfrutar de nada do que ali havia com qualquer tipo de prazer…

Custou a sair da cama, só de pensar que não iria puder comer o croissant misto com manteiga acompanhado de uma bela meia de leite, mas como o trabalho aguarda a muito custo lá me arrastei até à cozinha… Abri o frigorifico e … deu-me uma branca… comer um queijo fresco??? Restos do jantar era impossível porque havia sido um jantar proibido... Com a desculpa de não deixar estragar a comida… furei a dieta mesmo antes de a começar e lá comi um iogurte natural… açucarado! Dever ter sido o peso na consciência que me levou a colocar umas fatias de presunto, que segundo o meu Dr. não fazem muito bem mas também não engordam e uns queijinhos tipo flamengo, umas miniaturas light e lá fui para mais um dia de labuta…

Um dia que se revelou deveras trabalhoso, a elaborar respostas a diversas reclamações que tinham chegado e se fosse outra altura já tinha corrido para a máquina de chocolates, porque conseguimos sempre arranjar uma boa desculpa para nos deliciarmos com um chocolate e eu desculpas hoje não me faltavam, mas aguentei como uma verdadeira heroína e venci a batalha devorando um queijinho miniatura, que se foi em duas dentatidas e uma fatia de presunto… curiosamente não tive fome até à hora de almoço, estranho pensei eu!

Como não tinha levado comida preparada, desci até ao restaurante local e comi um salmão no forno acompanhado de uma salada de alface e cenoura… sem que as batatinha a murro me saíssem da cabeça.

Hoje chove torrencialmente, estamos perante um dos Invernos mas rigorosos dos últimos anos e sabia mesmo bem um chocolatinho quente, que tenho ali pronto a beber ... é tão fácil, basta juntar água quente, mas a água que fervi serviu para fazer a gelatina… como a fome apertava, ataquei o queijinho fresco… que aqui que ninguém nos ouve, não sabe mesmo a nada….
Não me apetece cozinhar, sim tive a coragem de temperar os bifes mas para os fazer … naaaa ficam a ganhar sabor para amanhã !
Ficaram os ovos a cozer, enquanto relaxei no banho a escaldar para me abstrair da “fomeca” a que me estava a obrigar passar… mas o objectivo estava traçado, perder 6 kilos em 2 meses, para a viagem a Roma onde podia, ai sim podemos chamar de desfrutar das belas pastas e pizza, apanágio da boa gastronomia italiana… pelo menos assim esperava eu…
Nunca uma gelatina me soube tão bem na vida… eu que até dizia que gelatina não era doce… digo-vos não que não é, a que preparei é com 0% de açúcar e foi a mais doce que comi até hoje!
Vou para a caminha com o estômago aconchegado e amanha assim que acordar até já sei o que vou comer ao pequeno almoço, com muita satisfação… GELATINAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"

Posto isto que mais vos posso dizer... o diário durou 2 dias e a dieta 3... por isso só posso dizer que quem gosta gosta quem não gosta temos pena, o mais importante é gostarmos de nós mesmos e sentirmo-nos bem!!!!!!!

Se comer nos dá prazer,,, que se lixe o resto!!!!

3 comentários:

  1. Sabes, eu também comecei uma dieta há 2 semanas e já perdi.... 15 dias!!!
    Isto é que é sofrer!!

    ResponderEliminar
  2. Todas as dietas começam e continuam com a famosa frase “Amanha começo a minha dieta!”

    ResponderEliminar